
Notícia da semana foram os ataques hackers sobre sites do governo, uma entidade chamada Luzlsec derrubou uns servidores do governo federal e deu umas mexidas em páginas iniciais de outros, e pronto, começa o mimimi em cima da liberdade da internet, que isto não pode, assim não dá, chama o Datena e vamos moralizar esta bagaça.
De início, peço desculpas aos conhecedores reais de computação, pois eu sou nível básico n00b de informática, desculpas pedidas, segue o texto.
Duas coisas sobre isto: deve ter ainda gente na área do governo que ainda clica em cima de banner que diz que você é o sei-lá-o-que ganhador de um prêmio, pois gente que sabe mesmo de informática que eu conversei disse que estes “ataques” até um n00b feito eu faria.
Segundo, não é um movimento de um partido ou ideologia, cara hacker de verdade é contra estas paradas de controle de uma liderança, só se o cara tiver uma guilda ou ally de jogo MMORPG, mas mesmo assim porque a liderança de lá sabe mesmo o que fazer no joguinho, não costuma rolar votação.
Enfim, ficam culpando a conseqüência e não olham para as causas, como a falta de diálogo real com boa parte da população, que no fim das contas é quem paga a mordomia do poder público, e ter sistemas de defesa virtual em TI governamentais que servem pra nada.
O problema não é um grupo de nerds que gostam de divulgação fazendo umas palhaçadinhas nos sites do governo, o pior são os que estão no lado negro da força (crackers) que podem roubar e fazer um real terrorismo virtual, estes não fariam manifesto.
Agora que arrombaram a porta só de zueira o governo poderia ser menos n00b e arranjar um firewall decente pra variar.
E faço mais um aniversário. Edaí.com.br? Pois é, com o tempo os aniversários viram mais um dia, não é algo triste, mas fato da vida, depois de certa idade fazer aniversário deixa de ser o super dia de sua vida, faz falta ganhar bonequinhos dos Comandos em Ação, hahaha...
O difícil dos aniversários é o balanço do que fez ou deixou de fazer entre um ano e outro, como meu “niver” (vá lá, vou usar isso) é no meio do ano, eu costumo fazer dois balanços pessoais, um agora e outro no dia 31 de dezembro.
E crianças, não é uma coisa bonita de se ver ao ficar de frente com sua consciência se ela for extremamente autocrítica...Bom, esta postagem saiu meio no chute, na próxima eu pioro, hahaha... até outro dia seus lindos, rs.