E aqui vamos nós, seguindo com le blogue por mais um tempo, muito tempo ocioso dá nisso, procure trabalhar que não virará um blogueiro, prometo, hahaha (brincadeira).
A imprensa nos últimos dias fez a cobertura da greve de parte dos funcionários de transportes públicos de Sampa e deu no que deu, aquelas imagens de helicóptero do pessoal se aglomerando nas estações, entrevistas ao vivo de quem está “desde as 4 da manhã aqui na estação, tenho de pegar mais 2 ônibus para chegar no serviço....”, estatísticas de tantos milhões de pessoas prejudicadas por causa da greve, e por aí vai. Uma coisa impressionante: cerca de 5,5 milhões de pessoas se locomovem por transporte público em São Paulo dos bairros para o centro diariamente.
Gente, é coisa de doido fazer tudo isso de gente ter de ir ao de um ponto para outro ao mesmo tempo, as cidades erraram feio a mão durante o crescimento, claro que ia dar mérdia enfiar um país inteiro de pessoas em ônibus e trens duas vezes por dia. A solução sinceramente não sei, mas dá pra ver que é um erro, e fazer estradas e ruas para atochar mais carros particulares é pior ainda.
Eu vou para o serviço a pé na distância de quatro quarteirões, se esqueci alguma coisa de casa posso ir pegar e volto ao batente em 5 minutos contados (paulistanos enfiados nos carros, morrei de inveja, hahahaha), mas sou um caso raro, como coloquei em postagem anterior, cidade pequena é terrível para encontrar emprego, a maioria dos meus conhecidos foram ou estão em cidades maiores para arranjar trabalho.
Creio que internet seria uma boa coisa para ajudar a descentralizar os pontos de emprego, tendo conexão e um notebook uma pessoa pode enviar seu trabalho de qualquer lugar do mundo, mas as leis que garantem uma forma digna de trabalho para os free lancers ainda é muito fraca e empresa ainda tem na cabeça que o cara precisa estar entocado no escritório para trabalhar, mesmo que seja pra ficar coçando na real.
Lembrando de internet, estava dando umas navegadas inúteis e achei coisas bestas que tomarão muito do seu tempo, por isso neste serviço de inutilidade pública gostaria de dividir meu ócio com vocês, hehehe...
O primeiro é o memebase (http://memebase.com/), central dos memes da internet, se quiser mais informações sobre meme dá uma googlada que tu acha, a base de criação dos memes de internet costuma ser do pessoal com probleminhas de cabeça do 4chan, mas recomendo não entrar no 4chan se você tiver menos de 18 (menino, larga de pesquisar...É falar que é para maiores de 18 que moleque vai direto em cima...).
Outro negócio bom para fazer nada é o slogan maker (http://www.sloganmaker.com/), qualquer besteira que colocar lá vira um slogan em inglês, consegui uns para o blog: “bomvamosla good to forget”; “bomvamosla a part of your dream”; “bomvamosla - the natural way”; “bomvamosla is unbeliveble”; “bomvamosla is the door to success” (pqp....hahahahah).
E uma terceira coisa da net que dá para ver é annabee (http://annabee.com.br/), uma pessoa virtual com uma vida virtual mais movimentada que de muita gente real, a parte visual é linda, para os que curtem grafismos é prato cheio, ela faz parte de uma banda virtual (estilo Gorillaz, lembra?), o som é do estilo eletrônico, achei mais ou menos, mas pra quem gosta vai lá e depois me conta. Bom, estou indo nessa, até outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário