segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fim do mundo, frio.... (mau humor de segundosa, eu sei....)



Depois de um breve momento lírico devidamente preso em regime carcerário diferenciado voltamos para a programação normal do blogueiro aqui cometendo bestagens escritas.

O mundo era pra acabar dia 21 de maio. Pois é, não aconteceu, eu acho, e eu tenho de pagar o boleto mesmo, droga. Esta história de fim do mundo surgiu pra variar de um distinto senhor gringo pregador de uma igreja (não Fábio, era um funileiro de Itaquera, ¬¬....), que depois de dar umas lidas na Bíblia, bateu umas contas na calculadora e chamou o pessoal:

Pregador – Galera, tenho duas notícias, uma boa e uma ruim. A ruim: o mundo acaba dia 21 de maio, a boa é que vai cair no sábado.

Agora ele avisou que deu um erro (maledeto Excel) e o evento “fim do mundo” ficou programado para 21 de outubro. Bom, isso elimina algumas contas minhas, pense sempre positivo, não é isso que ficam dizendo nos livros de auto-ajuda?

Mas falando semi-seriamente, uma hora o mundo acaba, pelo menos para nós meros mortais, e não tem data certa, espero. Deixar muitas coisas para outros dias apenas porque “ah, tenho tempo para isso” pode ser uma armadilha das grandes. Claro que não é para sair feito maníaco realizando trocentas coisas em uma semana, mas uma ou outra coisa que estava com vontade de fazer você realizar durante a semana é legal, recomendo, só não vai fazer um troço ilegal/imoral/engordativo e depois dizer que fui eu que disse pra fazer, não sou responsável pela burrice de ninguém, já tenho a minha burrice particular e está de bom tamanho.

E outro assunto em pauta aqui neste confessionário (e aí guerreiros desta nave louca?!) que eu estava para falar escrever seria o frio. Sim, não gosto, odeio mesmo. Mas vamos ser racionais: o frio simplesmente não foi feito para o ser humano moderno, homo sapiens para os íntimos. Não temos uma capa de gordura (sem piadas de gordos, por favor) ou cobertura de pêlos (sem piadas de Tony Ramos, favor) para agüentar mais que 30 minutos pelado (a) em um frio de 10 graus Celsius, e não faça este teste, deve doer muito e pode dar gangrena em alguma parte do corpo que você gosta ou que alguém gosta. Enfim, frio mata e um humano gostar do frio seria o mesmo que um passarinho dizer (em passarinhês, presumo) que adora gatos e que eles são fofos. Deve ter sobrado poucos passarinhos assim, presumo também (estou presumitivo hoje, seja lá o que esta palavra signifique hahaha). Hoje saiu curtinho, perdão, dedos congelam no teclado, um teclado com aquecimento eu compraria, ah, o mouse também.... Bom, até outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário