quinta-feira, 16 de junho de 2011

Livros, conspirações, ufos...


Isso aí pessoal, agora vai demorar legal para eu aparecer com texto aqui no Le blogue, além de férias de colegas de trabalho provavelmente vou ter de pegar o serviço de mais uma colega de trabalho que irá ter seu filho em agosto, bom, faz parte, segue a rima...

Neste meio-tempo em que tive de ficar atochado na recepção, deu para colocar a leitura em dia. O problema de recepa é que sem ninguém chegando ou ligando, você fica com um tempo meio morto, mas tem de ficar no posto, porque é fato: no momento em que você resolve tomar um café, o telefone da recepção toca, hehe.

Mas daí como andei encomendando uns livros, passei a ter um certo tempo mesmo em serviço para colocar a leitura em dia, e ainda não achei tecnologia melhor para transmitir conhecimento.

Mesmo conhecendo os Ipads e Kindles da vida, ok, são legais e talz, mas ainda assim precisam de uma bateria, livro só precisa de 3 coisas: luz, olhos e conhecimento da linguagem escrita, livro em braile menos ainda. E cheiro de livro é melhor, ponto (argumento de véio chato, hahaha).

Sei que tem os que reclamam das leituras do pessoal de hoje em dia, mas sinceramente, acho melhor alguma leitura que nenhuma. Eu li a trilogia do Senhor dos Anéis, legalzinho, tentei ler inteiro a saga de Harry Potter mas tive preguiça, e ainda não conheço nada da saga Crepúsculo. Tudo bem que legal seria um bom Saramago, ou coisa similar, mas acho que livro é como alimento: procure ser saudável nas escolhas, mas uma porcariazinha de vez em quando ajuda a passar a vida, como um x-bacon (hmmmmmm, bacon.....).

E se a menina ou menino conseguiu seguir inteiro um catatau de 500 páginas de um livro Crepúsculo da vida, pode rolar de no futuro ler outra coisa, manter a esperança é uma boa...

Um dos livros que gostei nestes tempos de castigo no cercadinho da recepção foi o Conspirações, do Edson Aran. Simples, dividido por ordem alfabética, muito bem humorado, fala das trocentas teorias de conspiração que recebemos quase todo dia em mails ou outras por aí (Amazônia internacionalizada, saca?). Acho que deve ter alguma sendo bolada neste momento, hehehe... Fica a dica de leitura, ah, uma coisa interessante que descobri: se você ficar na espera de algum lugar (banco, coisa assim) que não tem fila, é por senha e pra ficar sentado na espera, pegue um livro pra ler. Virão pelo menos dois funcionários perguntando se você já foi atendido, se ficar fazendo cara de espera ninguém aparece, se você estiver fazendo algo que está gostando com certeza alguém te interrompe, deve ter regra interna nos bancos impedindo clientes de ficarem bem dentro da agência, hahahaha....(brincadeira).

Mas voltando ao livro Conspirações, uma coisa que tem muito em teorias de conspiração é que extraterrestres estão entre nós tramando contra a humanidade. Sou cético. Primeiro que ETs não precisam conspirar contra o ser humano, somos bons em detonar o que tem na nossa frente, outra coisa é a prova real. Ok que a vida é estatisticamente fácil de acontecer no universo, por ter bilhões vezes bilhões de lugares propícios, mas se fosse realmente fácil a criação da vida, teríamos mais umas 3 ou 4 “Terras” neste nosso sisteminha solar.

Claro que muito provavelmente pela probabilidade teremos mais que um sistema de vida em outro planeta, mas a probabilidade é gigantescamente pequena para ser tão fácil aparecerem discos voadores toda hora, tudo bem que é uma visão meio chatonilda, mas eu não acredito mais em papai noel e superei bem este trauma, crescimento é assim, meio chato, mas necessário. Isso aí, até outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário