E vamos seguindo com o Le blog, este instrumento para elucubrações públicas sobre assuntos variados, traduzindo, este cantinho pra ficar falando abobrinhas pra quem a gente conhece e não conhece (eu vi nas estatísticas do blog um acesso da Argentina, caraca)...
Sim, continuo aqui na área administrativa da Casa de Leis de minha cidade. Pouca gente, bastante trabalho, mas costuma ser suave na maioria dos dias, tirando o dia da sessão ordinária, que temos de preparar o “palco”, acertar as coisas, deixar tudo arrumado para o trabalho legislativo.
Uma coisa que entristece um pouco é a falta de participação do pessoal da cidade em acompanhar o que o vereador está fazendo. Fato nacional: é quase um esporte falar mal de política e de políticos, mas acompanhar mesmo, só uma pequena parte faz isso. Daí acontece o que a gente vê por aí na maioria dos casos: no poder público a área técnica é ocupada por amadores, e a área política é formada por profissionais, salvo honrosas exceções que os concursos corrigem.
O pessoal aparece aqui na câmara na maioria das vezes para pedir alguma coisa ou por causa de alguma lei que atinge diretamente determinado grupo. Isso me lembra uma das propagandas do Tiririca, que perguntava para o eleitor o que um deputado faz, pois é, depois o palhaço é ele...
Enquanto a gente ficar interessado em política só para garantir o nosso, não adianta depois ficar reclamando da classe política, é como um pai segurando um copo de uísque na mão falando que o filho bebe demais.
Bom, era pra ser um Le blog com um tanto de humor, já que eu sou “um pouco” palhacildo (hehe), mas considero isto uma coisa séria, logo fica meio sem graça a postagem, perdão, qualquer coisa entra no site do Não Salvo e sem erro...
Bom, vamos mudar o tema, já completei minha cota mensal de textos chatos, eu acho. Está para surgir o CD novo do Chico Buarque.
Para o pessoal mais novo, CD era aquele disquinho que a gente comprava na loja para ouvir música, mais moderno que o LP, que não vou explicar por ser realmente bem antigo, e começou a me dar artrite nos dedos e nasceram 3 fios de cabelos brancos só de lembrar que eu usava isso....
E o seu Chico resolveu, ou a turma da gravadora resolveu por ele, a usar a net como local para divulgar o novo trabalho, colocando algumas músicas disponíveis na rede e talz. O legal foi a reação do Chico sobre os trolls da net, esqueceram de avisar ele sobre o povo que usa o teclado como armamento pessoal (COM CAPS LOCKS), e que devem ter escrito nos comentários do clip aqueles textos líricos e cheios de sentimento como “ESSE MALDITO VENDIDO DO PT JÁ DEVIA ESTAR NA COVA!!!!”.
Mas Chico levou na boa e morreu de rir dos odiadores profissionais, um senhor como ele não faria como um BBB da vida e ficaria participando dos mimimis dos trolls tentando responder só para ganhar atenção, eu vi dia desses no twitter uma panicat fazendo isso, respondendo um troll só para aparecer, como diria o filósofo seu Omar, “trágico”. Simplesmente o cara não precisa disso.
Sim, eu gosto de Chico Buarque, acho legal, e convenhamos, quer o que como assunto de Youtube, ele ou algum menino falando de mamilos? (procure “assunto polêmico” que vai saber do que estou falando). Bom, estou indo nessa, fim de semana chegando, e vou dormir pra caramba, já que sou um senhor de idade que ouve Chico Buarque, hahahaha... Até um dia desses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário