
Já devo estar na quarta ou quinta postagem aqui, ressuscitando o vício (ou dependência) de escrever bestagens e nem ao menos postei aonde eu vou para ganhar dinheiro no fim do mês... Calma, não é nada ilegal tampouco imoral, só tem o problema de engordar, hehehe....
Eu passei em um concurso (ihu) e trabalho como auxiliar administrativo na câmara municipal de minha cidade desde junho do ano passado. Bom, aqui fui escalado para ajudar a parte contábil e de arquivos da "excelsa Casa de Leis" (é assim que se fala aqui, seria o “Edilês”, dá uma googlada em “edil”). Como eu postei antes, não sou bom em matemática, mas sei lidar com contas. “Mascomoassim”? Explico-me: a parte teórica da matemática, fórmula de Báskara, trigonometria, teorema de Gauss (wtf?!) e coisas assim tenho uma leve lembrança infeliz nos tempos de escola, mas cuidar de parte financeira é mais controle de arquivos de gastos e recebimentos do que fazer a+b²=c-y³ (inventei agora este trem aí). E cuido da gravação das sessões, transformando tudo em mp3, transcrevendo discursos para registro em ata e também faço o registro com fotos de algum evento, ou umas matérias que envio para os jornais da cidade vizinha caso tenha um vereador no meio que queira enviar material para eles.
E faço o levantamento e registro do patrimonial daqui, traduzindo, as coisas de uso permanente de uma empresa pública devem ser registradas em fichas e com placas de identificação nelas, demonstrando que custaram tanto, estão no local tal, foram adquiridas no ano tal e foram compradas conforme uma nota de empenho tal que tem também a nota fiscal da mesma. E passo a limpo os registros de viagens dos carros da câmara, conferindo quilometragem, se a data indicada no documento bate com o pedido de viagem, estas coisas, fora um ou outro pepino pra resolver (sempre tem).
Chato né? Mas se não tiver estes controles, abre-se brechas para a corrupção, portanto tenho de fazer minha parte e buena, e também me pagam pra isso. Eu não gostaria de ficar coçando no cargo, acharia feio fazer algo que sempre fui contra, do “corpo mole” que já vi o funcionalismo público cometer quando eu estava com o jornalzinho local (menos Fábio, guarda a boina do Che...).
O problema de empregos assim é o enorme tempo que você fica na frente de um computador, sentado, tomando café. Lendo assim parece maravilha, mas o corpo vai engordando e travando, e eu sigo o mantra do mestre Jedi Drauzio Varella, o corpo humano não foi feito para ficar parado, temos braços, pernas e articulações para usar, estou correndo pra fazer uma inscrição em uma “acadchimhia” e largar mão de virar um panda, hehehe...
E outra coisa que resolvi fazer foi voltar aos sites que vendem livros. Eu confesso: andei meio sem leitura por uns tempos. Passei boa parte da minha vida atochado dentro de uma sala de aula, e um pouco de cansaço se instalou. Qualquer coisa eu usava a desculpinha “ah, eu moro longe de tudo, não tem banca de jornal, não tem livraria....”, mas, se eu posso entrar em contato com gente do outro lado do mundo com a net e passar horas em joguinhos, custa dar uma passadinha em uma loja virtual e comprar uns livros? Momento autopunição on, hehehe... Mas é uma boa, recomendo, falando em livros, dá uma procurada em Douglas Adams, dia 25 de maio é o #diadatoalha no twitter justamente por causa de um livro dele, muito apreciado pela cultura nerd, ah, dia 25 também é dia do orgulho nerd (viva nozes, hahaha)...Até um dia desses.
Oi Guri ... vc foi visitar meu blog, estou eu retribuindo a visita. Saudades do tempo da facul... beijão ...;o)
ResponderExcluirkika